Na Área de Institucionais, fruto da experiência adquirida pela equipa nos vários anos de relacionamento com as mais diversas autarquias, a Costa Duarte especializou-se na assessoria e consultoria nos Concursos Públicos e na posterior gestão da carteira de seguros.
Actuando como parceiro funcional do Cliente, a Costa Duarte contribui decisivamente para a optimização da gestão dos riscos relacionados com as pessoas, o património e as responsabilidades das organizações, assumindo responsabilidades e libertando recursos e tempo na sua estrutura.
O nosso foco está na:
• Detecção e Análise dos principais riscos a que se encontram expostos;
• Auditoria à actual carteira de seguros e Benchmark com as melhores práticas do mercado;
• Desenho e Elaboração de soluções de seguro alternativas;
• Assessoria na preparação do Concurso Público e na análise das propostas;
• Implementação do programa de seguros, assumindo o compliance de todo o processo de transferência;
• Verificar se as Apólices e Actas são correctamente emitidas;
• Conferir Prémios e controlar a sua cobrança;
• Assistir na participação de sinistros e na regularização rápida e equitativa das indemnizações;