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Seguro de Perdas de Exploração

Âmbito

O seguro de Perdas de Exploração destina-se a indemnizar os prejuízos sofridos pela Empresa, durante o Período de Indemnização que estiver definido na Apólice, em consequência da interrupção ou redução da actividade, provocada por um Sinistro que cause danos em bens da Empresa e desde que tais danos estejam abrangidos pelas coberturas de uma Apólice de Danos Materiais (por exemplo: Apólice Multirriscos, Apólice de Avaria de Máquinas) em vigor à data do sinistro.

São igualmente indemnizáveis pelo seguro de Perdas de Exploração os custos de natureza extraordinária suportados pela Empresa, com o acordo prévio do Segurador, estritamente necessários para, durante o Período de Indemnização, evitar ou limitar a redução da actividade imputável ao sinistro e sem os quais essa redução seria inevitável.

Período de Indemnização

O período durante o qual a actividade da Empresa é afectada pelo sinistro, com início na data deste e até ao limite máximo previsto na Apólice. O Período de Indemnização não se interrompe pela cessação do seguro que ocorra em data posterior à do sinistro.

Sinistro

O acontecimento de carácter fortuito, súbito e independente da vontade da Empresa, susceptível de fazer funcionar as garantias do contrato.

Capital Seguro

Correspondente ao Lucro Bruto Anual, calculado segundo um dos seguintes critérios:

•    Vendas – Custos Variáveis, ou

•    Custos Fixos + Resultados.

No Capital Seguro deve igualmente constar uma verba para Honorários de Auditores ou Peritos, para reembolso do montante pago pela Empresa, a título de honorários, a peritos contabilistas, por si contratados para apresentarem e certificarem quaisquer documentos ou elementos contabilísticos que sejam solicitadas pelo Segurador.

Extensão de Coberturas

Podem ser contratadas, mediante análise caso a caso, algumas extensões de cobertura, nomeadamente:

•    Carência de Fornecedores;

•    Carência de Clientes;

•    Privação de Acessos.

Informação para cotação

•    Dados gerais do Tomador de Seguro (Nome, morada, NIF);

•    Relatório e Contas do exercício anterior;

•    Business Plan a 3 anos;

•    Valorização dos Custos Fixos (que não variam directamente em função da actividade da Empresa) e que, consequentemente, a Empresa terá de continuar a suportar durante a interrupção ou redução da actividade em consequência de um sinistro.

Contacte-nos:

O conteúdo desta página tem carácter meramente informativo não devendo, em nenhuma circunstância, ser considerado um documento contratual e completo do seguro e/ou da legislação.

Para mais informações, entre em contacto com os nossos escritórios ou contacte directamente o seu Gestor de Conta.